Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gaten Matarazzo fará 4ª cirurgia para tratar de doença nos ossos: ‘Essa é grande’

O Dustin Henderson de Stranger Things apresenta um caso "leve" de displasia cleidocraniana: "Pode ser muito difícil conviver com isso"

Redação Publicado em 30/01/2020, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaten Matarazzo em Stranger Things (Foto: Reprodução / Netflix)
Gaten Matarazzo em Stranger Things (Foto: Reprodução / Netflix)

Aos 17 anos, Gaten Matarazzopassará pela quarta cirurgia para tratar da displasia cleidocraniana, uma má-formação hereditária rara que afeta o crescimento dos ossos e dentes. 

Na última quarta, 29, o astro de Stranger Things compartilhou uma foto dele antes do procedimento, no hospital, e escreveu: "Cirurgia número 4! Essa é grande!”

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Teoria bizarra encontra coincidência entre as mortes da série da Netflix

Anteriormente, Matarazzo havia dito à revista People que já fez várias cirurgias na boca. Ele também disse que, comparado com outros casos de displasia cleidocraniana, o dele é "muito leve".

“Existe uma chance em um milhão de ter essa condição - geralmente você obtém de um dos pais”, disse ele em 2016. "O meu caso é muito moderado, então não me afeta tanto, mas pode ser muito difícil de conviver com isso."

Segundo o ator, a displasia cleidocraniana afetou sua carreira. "Essa é uma das razões para eu não conseguir os papéis, minha pronúncia defeituosa, a situação dos meus dentes e minha altura", disse ele durante uma aparição no talk show The Doctors, em 2018. “Isso afetou praticamente tudo. Eu fazia audições três vezes por semana e sempre levava 'não'."

+++Leia mais: Stranger Things: Tudo o que você precisa lembrar para assistir a terceira temporada

Tudo isso mudou em 2015, quando ele conseguiu o papel de Dustin Henderson na série Stranger Things, da Netflix. Matarazzo diz que seu distúrbio o ajudou a conseguir.

"Começou quando eu estava na sala de audição", ele conta. "Eles estavam tipo 'Espere, espere, espere o que você acabou de fazer?' E eu disse: 'O que? Estou me alongando' e eles disseram 'Não, faça de novo' e perguntaram 'Por que você faz isso? Seus ombros estão se tocando.' Então comecei a explicar o que era e como tinha uma condição desde o nascimento que afeta meus dentes e tudo. É por isso que perdi os dentes na primeira temporada e ainda tenho meu aparelho no momento."


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL