Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gavin Russom, do LCD Soundsystem, se revela transgênero

“Eu tentei dizer que era trans antes mesmo dessa palavra existir”, disse ela, em entrevista ao Grindr

Redação Publicado em 06/07/2017, às 15h10 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gavin Russom, do LCD Soundsystem - Reprodução/Facebook
Gavin Russom, do LCD Soundsystem - Reprodução/Facebook

Gavin Russom, integrante do LCD Soundsystem, se revelou como mulher transgênero. Ela detalhou a transição em duas entrevistas publicadas nesta quinta-feira, 6, uma ao Grindr e outra ao Pitchfork, nas quais explica a antiga identificação com o “espectro feminino”. “Esta é a quinta década em que estou viva”, afirmou ao Grindr. “Eu tentei dizer que era transgênero antes mesmo dessa palavra existir.”

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

“O que faz com que agora seja diferente de antes é o momento estável em que me encontro”, enfatizou, ao Pitchfork. “Ter trabalhado durante todo o ano passado com o LCD Soundsystem e depois ter tido um tempo para focar em mim mesma foi muito importante. E isso é resultado do que aconteceu. Eu não gosto muito do termo 'se revelar', mas acredito que seja a única maneira de dizer o que preciso.”

Além da longa história com o LCD Soundsystem e com a DFA Records, como percussionista e responsável por sintetizadores, Gavin também tem um projeto solo, no qual lança músicas usando o codinome Black Meteoric Star. Na próxima semana, ela irá fazer a primeira aparição pública como mulher trans ao ser DJ na casa noturna Berlin, em Chicago, nos Estados Unidos.

O recentemente reunido LCD Soundsystem anunciou oficialmente o lançamento do próximo disco de estúdio, American Dream, aguardada sequência de This Is Happening, de 2010. Este ano a banda revelou duas músicas novas, “Call the Police” e “American Dream”.