Gaz Coombes, ex-Supergrass, reforça novidades de seu trabalho solo

“Eu tento balançar mais as coisas”, conta o músico britânico, que se apresentou no Porão do Rock, em Brasília

Lucas Reginato, de Brasília Publicado em 09/09/2012, às 11h33 - Atualizado às 11h46

Gaz Coombes
Divulgação / Gerdan

Foi no começo deste ano que Gaz Coombes lançou seu primeiro álbum solo, Here Come the Bombs, após quase vinte anos à frente do Supergrass. Por ser tão recente a estreia, sua figura está ainda totalmente vinculada à antiga banda, mas ele reforça que agora trabalha em um projeto diferente.

“Eu tento balançar mais as coisas, escrever de uma forma diferente, gravar de uma forma diferente. Me livrar da rotina de banda e focar em fazer algo novo”, afirma Coombes, que observa que poucas coisas foram mantidas: “Minha voz é a mesma, e eu continuo amando trabalhar com melodia”.

Durante sua apresentação no Porão do Rock, no entanto, o músico britânico fez questão de tocar canções da banda. “Não sei se vocês sabem, mas eu fazia parte de uma banda chamada Supergrass”, brincou, antes de tocar “Moving” e “Sit Up Straight”.

“Ao vivo estamos conseguindo realmente dar vida ao que gravamos, ver as canções se transformando de uma forma diferente”, observa sobre o Here Come the Bombs. A sonoridade de seu trabalho solo é visivelmente distinta daquela que fazia com seus colegas, e Coombes ainda terá que ralar muito para que seja reconhecido nesta nova empreitada.