Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Geddy Lee, do Rush, escolhe os discos favoritos de todos os tempos: a lista tem Pink Floyd, Led Zeppelin e mais

Músico citou artistas que influenciaram a carreira

Redação Publicado em 30/04/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geddy Lee, do Rush (Foto: AP)
Geddy Lee, do Rush (Foto: AP)

Baixista e vocalista do Rush,Geddy Lee listou os álbuns favoritos de todos os tempos. O músico citou bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who e Radiohead na lista. As informações são da Far Out Magazine.

O músico inspirou nomes como Cliff Burton, do Metallica, a Tim Commerford, do Rage Against the Machine, com técnica e estilo únicos no baixo. No Rush, conquistou mais de 20 álbuns com certificação de ouro, e as vendas da banda perderam apenas para Beatles e Rolling Stones.

+++ LEIA MAIS: 5 vezes que Neil Peart e a banda Rush impactaram a cultura pop [LISTA]

Em 2012, em entrevista ao site The Quietus, Lee revelou as maiores inspirações da carreira. A seleção começa com Who’s Next (1971), do The Who. “Pete Townshend, para mim, é sem dúvida o músico de rock definitivo”, comentou.

Na sequência, Lee relembra a primeira vez que assistiu ao Led Zeppelin ao vivo, pouco tempo após o lançamento do primeiro álbum da banda. “Fiquei acordado a noite inteira para comprar os ingressos. Éramos muito jovens e, por isso, um pouco nervosos e ansiosos para provar qualquer coisa. Então ouvi 'Communication Breakdown' e um gatilho disparou na minha cabeça. Esse era o meu punk rock, na verdade. A onda de poder era algo que eu nunca havia experimentado antes”, contou.

+++ LEIA MAIS: 

Com Meddle (1971), do Pink Floyd, Lee também foi marcado pela experiência do show. “Foi o show em Toronto que me cativou, e incendiou minha imaginação. (...) Imediatamente senti as possibilidades imensas para essa banda”, relembrou.

Veja a lista completa de álbuns favoritos do artista abaixo.

The WhoWho’s Next?
Led Zeppelin – Led Zeppelin
Fleet Foxes – Fleet Foxes
Genesis – Nursery Crime
Jethro Tull – Thick As A Brick
Cream – Disraeli Gears
Pink FloydMeddle
Joni Mitchell – Blue
Jefferson Airplane – Bless Its Pointed Little Head (Live)
Jimi Hendrix Experience – Are You Experienced?
Bjork – Post
Yes – The Yes Album
Radiohead – OK Computer


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO