Geezer Butler diz que ensinou símbolo de chifres com as mãos para Ronnie James Dios: 'Eu fazia muito antes'

Baixista do Black Sabbath falou sobre a popularização do sinal com as mãos para representar o metal

Redação Publicado em 09/03/2021, às 18h56

None
Geezer Butler (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP) | Ronnie James Dio (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Ronnie James Dio é lembrado por popularizar o 'símbolo' do rock and roll - os chifres com as mãos para representar o heavy metal. No entanto, Geezer Butler disse que ele "fazia" o gesto "muito antes". As informações são do Consequence of Sound

Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk do SiriusXM nesta segunda, 8 de março, o baixista do Black Sabbath falou que ele quem apresentou o gesto com as mãos para Ronnie James Dio, e que o símbolo veio de John Lennon

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne brinca com máscara de proteção e web diz que é indireta para Jair Bolsonaro

"Tenho feito esse sinal desde - tenho fotos minhas fazendo isso desde 1971. E eu sempre costumava fazer isso na parte quebrada da música 'Black Sabbath' - um pouco antes de ir para a parte rápida no final -, e eu fazia esse sinal para o público", contou.

Em 1979, Ronnie James Dio substituiu Ozzy Osbourne como vocalista no Black Sabbath. Na época da turnê para divulgar o disco de 1980, Heaven and Hell, o músico perguntou ao baixista sobre o símbolo.

+++LEIA MAIS: Sharon Osbourne revela que Geezer Butler e Bill Ward são 'pagos para tocar': 'Ozzy e Tony são todos do nome Black Sabbath'


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"Nos primeiros shows da turnê Heaven and Hell, Ronnie estava dizendo, 'Quando eu estou subindo no palco, todo mundo está fazendo o sinal da paz para mim, e isso é uma coisa do Ozzy. Eu sinto que deveria estar fazendo algo em troca para eles'. Ele perguntou: 'O que é aquele sinal que você faz no 'Black Sabbath'? E eu mostrei a ele o sinal, e ele começou a fazer e o tornou famoso", explicou.

Antes de falecer em 2010, porém, Dio disse que a avó havia o ensinado sobre o símbolo. Em uma entrevista ao Metal Rules em 2001, disse: "É uma coisa italiana que ganhei da minha avó. [...] É para afastar o mau-olhado ou dar o mau-olhado, dependendo de como você o faz."

+++LEIA MAIS: Primeira viagem de ácido de Geezer Butler, do Black Sabbath, foi ‘horrível’: ‘Achei que tinha virado um esqueleto’

Na entrevista desta segunda, 8, Butler foi questionado sobre o motivo de ter deixado Dio popularizar o símbolo: "Não pensei muito nisso. Como eu disse, tenho fotos minhas fazendo isso em 1971."

Ele continuou: "E era apenas uma alternativa aos sinais de paz de Ozzy, eu estava fazendo isso. E se você olhar a capa do álbum 'Yellow Submarine' [dos Beatles], o personagem de desenho animado deJohn Lennon está fazendo isso, em 1966, ou o que quer que seja. Portanto, é um sinal antigo."


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL