Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Geezer Butler diz que Tony Iommi já escreveu duas novas músicas

“É ótimo ouvi-lo tocando aqueles riffs de novo”, escreveu o baixista do Black Sabbath; Iommi foi diagnosticado recentemente com linfoma

Redação Publicado em 20/01/2012, às 12h50 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Ao que parece, o andamento das gravações do novo disco do Black Sabbath não vai mesmo ser alterado pelo diagnóstico de linfoma do guitarrista Tony Iommi. Nesta quinta, 19, Geezer Butler, baixista da banda, divulgou um post em seu site contando que Iommi acabou de compor duas músicas novas.

“Hoje botamos o equipamento para funcionar no estúdio do Tony. Longe de ficar deprimido depois do diagnóstico de linfoma, Tony já compôs duas músicas”, escreveu Butler. “É ótimo ouvi-lo tocando aqueles riffs de novo. É preciso mais do que isso [a doença] para parar Tony. Mal posso esperar para vocês ouvirem, tem sido ótimo trabalhar nisso.”

Top 10: momentos memoráveis de Tony Iommi com o Black Sabbath clássico

Geezer Butler também agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio ao guitarrista. “Ajudam não apenas o Tony, mas nós como banda – eleva nossos espíritos e restaura nossa fé nesse mundo”, afirmou. “Os fãs do Sabbath são boas pessoas, vocês sempre provaram a fé que têm em nós e encorajaram nossos esforços.”

No final de 2011, o Black Sabbath anunciou o retorno da formação clássica – além de Butler e Iommi, Ozzy Osbourne e Bill Ward – para uma turnê mundial e um novo disco. Iommi foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial neste mês. Para que ele prossiga o tratamento, as gravações do álbum, que aconteceriam nos Estados Unidos, foram transferidas para o Reino Unido, com produção de Rick Rubin. Já sobre a turnê, não se sabe se as datas sofrerão alterações.

Galeria: os melhores bootlegs do Black Sabbath