Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Geezer Butler quase enlouqueceu após o fim de Black Sabbath

Baixista está envolvido no Deadland Ritual e prepara primeiro show da banda

Redação Publicado em 13/03/2019, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler (Foto: Agent Press)
Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler (Foto: Agent Press)

No dia 4 de fevereiro de 2017 o Reino Unido recebeu o último show dos mais de 40 anos de carreira do Black Sabbath.

Dali, os integrantes seguiram destinos separados. OzzyOsbourne lançou mais uma de suas turnês de despedidas, No More Tours II, mas TonyIommi e Geezer Butler resolveram tirar um aguardado descanso.

“Depois que o Sabbath acabou, eu só queria tirar um tempo para mim, e acordar todos os dias e pensar ‘ah, ótimo, não tenho nada para fazer hoje. E isso foi ótimo durante um ano”, revelou Butler à Billboard

Mas  o baixista cansou das férias prolongadas. “Depois [de um ano] eu engordei uns 10 quilos e assistia todos os programas de TV que passavam. Eu enlouqueci [...] Depois de 18 meses de aposentadoria, eu teria topado qualquer coisa”, disse o músico, relembrando sua aflição.

Cansado do ócio, queria voltar a fazer música e considerava um trabalho solo quando foi chamado para fazer parte da banda Deadland Ritual. O projeto reuniu MattSorum, ex-GunsN’ Roses,SteveStevens, ex-guitarrista do BillyIdol, e FrankyPerez, famoso pela voz no Apocalyptica.

Após gravar algumas faixas, Butler percebeu que algo não o agradava na música "Broken e Bruised". “Eu indiquei [para Franky] algumas partes que precisavam mudar e começamos dali. Tinha uma parte que era parecida demais com Sabbath. Toda a música tinha uma vibe meio Sabbath. Você ouviria e pensaria que era Sabbath. Então mudamos”, explicou o músico.

O primeiro show do DeadlandRitual está marcado para o dia 8 de maio, e promete um mix de novidades com clássicos. Para Butler, porém, não significa que a banda vai se dedicar a isso. "No momento a gente só tá vendo como tudo vai acontecer. Escrevemos 7 músicas até agora, então precisamos gravar isso. Temos algumas gravadoras interessadas. Mas primeiro é só 'vamos tocar e nos apresentar'. [...] Então, se der certo com esses shows, a gente continua", finalizou.