Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gemma Arterton pode substituir Megan Fox em Transformers 3

Diretor Michael Bay teria descartado participação da original Mikaela Banes por achar que faria mais sentido o protagonista, vivido por Shia Labeouf, viver um novo amor

Da redação Publicado em 20/05/2010, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gemma Arterton é a favorita para substituir Megan Fox em <i>Transformers 3</i> - AP
Gemma Arterton é a favorita para substituir Megan Fox em <i>Transformers 3</i> - AP

Com a notícia de que a atriz Megan Fox estaria fora de Transformers 3, vazada pelo site Deadline Hollywood nesta quarta-feira, 19, outros nomes já estariam sendo sondados para ocupar o posto de Mikaela Banes na saga. Agora, uma fonte próxima ao processo de seleção do elenco teria dito, ao site TheWrap, que Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, Fúria de Titãs) já estaria em negociação para integrar o filme de Michael Bay.

Embora Megan Fox já tivesse sido vista nos bastidores de Transformers 3, os estúdios Paramount Pictures confirmaram ao TheWrap que Bay teria mesmo decidido descartar a musa do papel. Segundo a publicação, o roteirista Ehren Kruger e o diretor chegaram à conclusão de que "faria mais sentido se o personagem de Shia Labeouf tivesse um novo amor."

Além de Arterton, outros nomes estariam sendo cotados para substituir Fox, como a modelo israelense Bar Rafaeli (Session) - atual namorada de Leonardo DiCaprio -, a modelo australiana Miranda Kerr (How I Met Your Mother) e a modelo norte-americana Brooklyn Decker (Chuck, Ugly Betty, Just Go With it).

Mas Arterton seria a favorita a pegar o papel, já que ela interpreta o par romântico do protagonista Dastan, vivido por Jake Gyllenhaal, em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, e já tem experiência em blockbusters, por também ter estrelado Fúria de Titãs e James Bond 007: Quantum of Solace. De acordo com o blog AICN, o estúdio ainda estaria sondando nomes como Zoe Saldana, Hayden Panettiere, Camilla Belle, Ashley Greene, Vanessa Hudgens, entre outras.

A saída de Fox

Apesar de revelado que o motivo da decisão estaria relacionado a uma mudança no roteiro, especula-se que esta, na verdade, seria uma "resposta" do diretor em relação às declarações feitas por Fox sobre ele. Em setembro, em entrevista a uma revista britânica, a atriz comparou Bay a Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, se referindo ao seu jeito de comandar o elenco nas produções. "Ele é como um Napoleão e quer construir essa reputação insana de alucinado. Ele quer ser como um Hitler no set, e consegue. É um pesadelo trabalhar com ele, mas quando você consegue tirar ele do set, e ele não está no 'modo diretor'", disse. Na época, o diretor negou que fosse tirar Megan Fox do filme por esta razão.

Recentemente, a atriz teria provocado o diretor mais uma vez, dizendo à revista Allure, que, "para interpretar Mikaela, teve que se bronzear muito e que não faria isso de novo, pois correria o risco de pegar um câncer de pele". No entanto, não se sabe se estas alfinetadas teriam influenciado na decisão de Bay.

As filmagens de Transformers 3 começaram em maio e vão seguir para Chicago em 4 de julho, passando para outras locações ao redor do mundo, como Washington, Flórida, Texas, África, Moscou e China. Patrick Dempsey, Josh Duhamel, Tyrese Gibsob, Francês McDormand, John Malkovich, Ken Jeong, entre outros, estão confirmados no elenco.

Transformers 3 está previsto para estrear em 1º de julho de 2011.