Gene Simmons acha 'nojento' Iron Maiden não estar no Hall da Fama do Rock and Roll

O músico chamou o museu de "farsa" em uma publicação nas redes sociais

Julia Harumi Morita Publicado em 13/05/2021, às 11h39

None
Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP Images)

Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, acha "nojento" o fato do Iron Maiden não ter sido escolhido para o Hall da Fama do Rock and Roll. A banda estava entre os indicados, mas não recebeu votos suficientes, de acordo com o Blabbermouth.

"RR Hall of Fame é uma farsa por não incluir Maiden. Nojento!," escreveu Simmons em uma postagem no Twitter, a qual mencionava uma publicação do Blabbermouth sobre a exclusão da banda no museu.

+++ LEIA MAIS: Paul Stanley discorda de Gene Simmons sobre o rock estar morto

Em seguida, o músico também citou outros artistas e escreveu: "Infelizmente, Rage Against The Machine foi excluído do RR Hall of Fame. O Hall deveria ter vergonha de si mesmo…"

Além de Simmons, Paul Stanley também se manifestou sobre o assunto no mês de abril. "Independentemente disso ser importante para eles, o Maiden não estar no Hall da Fama do Rock and Roll é insanidade. Independentemente de quem está escrevendo ou não, o comitê deve indicá-los. Eles ajudaram a gerar um gênero musical inteiro. O que mais você precisa fazer?"

+++ LEIA MAIS: Alice Cooper rebate Gene Simmons sobre 'rock estar morto': 'Garotos estão aprendendo hard rock agora'

De acordo com o Blabbermouth, os artistas e bandas ficam elegíveis para o Hall da Fama do Rock and Roll 25 anos depois do lançamento do primeiro disco ou single. Segundo a regra, o Iron Maiden está elegível desde 2005, enquanto o Rage Against The Machine compeltou o prazo em 2017.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL