Gene Simmons dublará urro de O Lobisomem

"Demônio" do Kiss foi convidado para dar voz à criatura do filme com Benicio Del Toro

Da redação Publicado em 23/08/2009, às 15h29

Gene Simmons, o baixista com maquiagem de demônio no Kiss, irá dublar os grunhidos da criatura-título de O Lobisomem, filme estrelado por Benicio Del Toro.

Em seu site oficial, Simmons classificou a decisão como "sonho de infância". O músico justificou a ansiedade pela pontinha sonora. "O Lobisomem original foi estrelado por Lon Chaney Jr., filho do lendário Lon Chaney. Chaney era chamado de 'homem das 1000 faces'; (...) uma figura capital na minha infância." Não à toa, o músico escreveu "Man of 1000 Faces" para um álbum solo de 1978. Morto em 1930, Chaney fez sucessso no cinema mudo com histórias voltadas ao terror - ele é considerado pioneiro no uso de maquiagens de personagens do gênero.

Simmons afirmou, por meio da nota, que poderá emprestar seus talentos vocais para outro filme. "Fui convidado para fazer a voz do Espírito do Dragão para o próximo filme de M. Night Shyamalan, The Last Airbender." Se ele topará a empreitada? "Vamos ver!"

Com estreia no Brasil em fevereiro, O Lobisomem é dirigido por Joe Johnston (Mar de Fogo) e traz no elenco, além de Del Toro, Emily Blunt, Hugo Weaving e Anthony Hopkins.

O Kiss liberou, na semana passada, "Modern Day Delilah", presente em Sonic Boom, primeiro disco de inéditas da banda em 11 anos.