Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gene Simmons odeia hit do Kiss ‘I Was Made For Loving You’; entenda o motivo

A música se tornou um sucesso pop e continua no setlist dos shows da banda

Redação Publicado em 22/04/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons em ação em um show do Kiss (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Gene Simmons em ação em um show do Kiss (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Kiss foi uma das bandas de maior sucesso na década de 1970. O grupo icônico lançou grandes hits ao longo da carreira, mas nem todos agradam aos integrantes. Apesar de “I Was Made For Loving You”, de 1979, fazer parte do setlist dos shows até hoje, na End of the Road Tour, turnê de despedida do Kiss, Gene Simmons odeia a faixa, como lembra o CheatSheet.

Com “I Was Made For Loving You”, Paul Stanley pretendia provar que qualquer pessoa era capaz de fazer uma música disco e chegar ao top 10 da Billboard Hot 100. Ironicamente, apesar do sucesso comercial, a música chegou ao décimo primeiro lugar na parada, abaixo das expectativas de Stanley.

+++ LEIA MAIS: Paul Stanley, do Kiss, explica voz rouca atualmente: ‘Meus vocais no passado eram de atleta’

A música causou controvérsia entre os fãs da banda pela sonoridade pop. Na época, as barreiras entre os gêneros musicais eram mais definidas, e fãs de rock não aprovavam elementos disco ou pop nos lançamentos das bandas. A razão para Simmons não gostar da faixa, porém, não tem nada a ver com o sentimento de “trair a causa”.

Em entrevista ao canal OK! Magazine, em 2019, Simmons explicou o motivo. Quando ouviu os primeiros versos, gostou da letra pelo teor sexual. “Essa música é legal, qual é minha parte?”, perguntou a Stanley. Quando descobriu os vocais iniciais “do do do”, o baixista ficou decepcionado. “Está me matando, sério isso? Vou cantar como minha avó”.

+++ LEIA MAIS: Afinal, o Kiss copiou o Secos e Molhados para criar suas máscaras?

“Ainda hoje odeio tocar essa música. Estádios cheios de gente, pulando para cima e para baixo como gafanhotos bíblicos, sabe? Eles ficam loucos, com as tatuagens e grillz, e [penso] ‘Me mate agora!’. Quero cantar coisas de homem”, concluiu Simmons.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO