Gene Simmons sobre Eddie Van Halen: 'Ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto'

Em entrevista recente, o vocalista do Kiss falou sobre o Van Halen

Redação Publicado em 10/12/2020, às 14h57

None
Montagem de Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP) e Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP)

Em uma entrevista recente ao Jeremy White Podcast, Gene Simmons, vocalista do Kiss - que viu a primeira apresentação do Van Halen em 1976, em Los Angeles - falou sobre o impacto de assistir ao show e a importância do guitarrista Eddie Van Halen.

+++LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, achou que fosse morrer ao pegar carona com Eddie Van Halen depois de show do Metallica

"Quando Eddie apareceu, ninguém tocava assim. [...] A banda inteira - a musicalidade, a composição era grandioso. Mas quando Eddie chegava na frente do palco e começava a tocar - o que eu nunca visto antes - [...] seu queixo cai. Certamente, ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto", afirmou. 

Sobre o vocalista da banda, David Lee Roth, Simmons disse: "Naquela época, Daveera o rei. Não havia ninguém. Se Mick Jagger estivesse ao lado de ele, seria como um aluno do fundamental."

+++LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

Simmons acrescentou: "Os irmãos [Van Halen], Alex e Eddie, muitas pessoas não sabem, começaram a tocar o instrumento um do outro. Originalmente, Alex era o guitarrista; Eddie era o baterista. E imagine o talento nessa família a ponto deles trocaram de instrumento."

Ouça ao momento do episódio em que o vocalista do Kiss fala sobre Eddie Van Halen:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL