George Benson e Ivan Lins são anunciados para o Rock in Rio 2013

Os dois músicos que se apresentaram no primeiro Rock in Rio, em 1985, estarão na quinta edição, que terá Eike Batista como sócio

Redação Publicado em 11/05/2012, às 16h37 - Atualizado às 16h53

George Benson faz homenagem a Nat King Cole em show; guitarrista volta à Via Funchal nesta segunda, 8
Stephan Solon/Divulgação/Via Funchal

O site oficial do Rock in Rio publicou nesta sexta, 11, duas atrações da edição de 2013 do festival, que acontece no Rio de Janeiro em setembro. George Benson e Ivan Lins vão tocar no palco Sunset. Os dois artistas se apresentaram no primeiro Rock in Rio e estarão juntos nessa quinta edição.

Sete Dias de “Rock”: Os Altos e os Baixos do Maior Festival do País

De acordo com o portal G1, durante uma entrevista coletiva realizada no Rio nesta manhã, George Benson declarou: "Foi o maior público da minha carreira. Naquela noite, quando olhei para o público do Rock in Rio, por quatro segundos borboletas voaram no meu estômago".

"Foi talvez uma das noites mais importantes da minha carreira. Lembro que estava preparado, nervoso, as minhas borboletas demoraram muito mais para ir embora. Foi um momento de encantamento, em que me senti o mais brasileiro dos brasileiros, porque consegui entender o que é o público brasileiro", contou Ivan Lins na mesma ocasião.

Além de ter anunciado esse show, a organização do Rock in Rio confirmou uma informação que já circulava na imprensa. O empresário Eike Batista, por meio de sua produtora de entretenimento IMX, comprou 50% das ações do Rock in Rio, tendo se tornado sócio de Roberto Medina.

Anteriormente, tinha sido divulgado que o Sepultura e o grupo francês Tambours Du Bronx, que fizeram uma apresentação conjunta na edição de 2011, repetirão a dose em 2013.