Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Clooney convidou Bono para evento pró-Haiti

Justin Timberlake e Alicia Keys estão entre os convocados pelo ator em programa que visa arrecadar fundos para o país devastado por terremoto na semana passada

Da redação Publicado em 18/01/2010, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Para quem se perguntava por onde andava Bono, o bom samaritano por excelência do show business, com a tragédia no Haiti, eis que ele surge: o frontman do U2 está entre os convocados para o Hope For Haiti, evento organizado por George Clooney para ajudar o Haiti. Há uma semana, o país foi afetado por um forte terremoto, que pôs boa parte da capital do país, Porto Príncipe, terra abaixo, e matou centenas de milhares de pessoas (um número mais preciso ainda não foi estimado).

O concerto, marcado para esta quinta, 22, em parceria com a MTV norte-americana, terá Clooney como mestre-de-cerimônias, ladeado por Wyclef Jean, ex-membro do Fugees e nascido no Haiti.

Nas horas seguintes à tragédia, Jean foi o grande porta-voz da causa haitiana. Dias atrás, no entanto, sua fundação Yele Haiti foi acusada de fraude. Ele definiu as denúncias como "ataques sem fundamento".

Clooney entregou o nome de Bono à agência de notícias AFP durante a cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo, 17. O ator também convidou Justin Timberlake, Christina Aguilera, Alicia Keys e Sting para a maratona televisiva destinada à arrecadação de fundos para o Haiti - as doações serão repassadas a organizações como Oxfam, Unicef, Cruz Vermelha e a fundação de Wyclef Jean.

Clooney afirmou que a intenção do programa era "mostrar ao povo do Haiti que o mundo inteiro está prestando atenção". O line-up comentado pelo ator ainda não recebeu confirmação oficial.