George Harrison achou gravação do disco Sgt. Pepper’s, dos Beatles, 'cansativa e chata'

O disco foi lançado em 27 de maio de 1967

Redação Publicado em 01/04/2020, às 15h49

None
George Harrison (Foto: AP Images)

Os Beatles lançaram o disco Revolver em 1966, e o trabalho surpreendeu os fãs da banda pelas três músicas de George Harrison. Apesar da incrível participação do guitarrista em Revolver, o músico não participaria tanto no próximo álbum, o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

+++LEIA MAIS: Por que George Martin substituiu o solo de George Harrison por vocal de John Lennon no início dos Beatles

Após a turnê final de Revolver e férias merecidas, os integrantes Beatles iniciaram o trabalho de 5 meses em Sgt. Pepper’s, mas Harrison não gostou do conceito do disco. Segundo o guitarrista, o trabalho de gravação do álbum era "cansativo e chato".

No documentário The Beatles Anthology, Harrison falou sobre a gravação do disco: "Sgt Pepper foi o único disco em que as coisas foram feitas de maneira um pouco diferente. Na maioria das vezes não podíamos tocar tanto como banda. Tornou-se um processo de montagem - apenas pequenas peças e depois overdubbing”.

+++LEIA MAIS: Novo documentário dos Beatles contradiz memórias de George Harrison sobre ‘Let It Be’; entenda

Segundo o músico, as férias na Índia mudaram o próprio pensamento: "Após [a viagem à Índia], todo o resto parecia um trabalho árduo. Era um trabalho, como fazer algo que eu realmente não queria fazer, e estava perdendo o interesse em ser “fabuloso” naquele momento".

A atitude de George Harrison continuou ao longo do trabalho, segundo Paul McCartney: "George não estava muito envolvido nesse álbum. “Ele só tinha uma música. É realmente a única vez durante todo o álbum, a principal, que eu lembro dele aparecendo”.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

Harrison tentou inserir outra música autoral no disco, mas a canção foi rejeitada pela banda e pelo produtor George Martin, cuja fala sobre o desempenho do guitarrista foi descrita no livro Here, There And Everywhere - Minha Vida Gravando Os Beatles: "Estou desapontado por George não ter inventado algo melhor”.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?