Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre George Harrison poderá contar com faixas inéditas

Com direção de Martin Scorsese, longa-metragem deve estrear em 2011

Da redação Publicado em 20/05/2010, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O documentário de Martin Scorsese sobre George Harrison será uma boa oportunidade para os fãs obterem acesso a materiais nunca antes publicados a respeito do ex-beatle. Segundo informou o diretor ao Hollywood Reporter, Living in the Material World: George Harrison, que contará com rascunhos, fotos e entrevistas exclusivas, também poderá trazer faixas inéditas.

"Estamos tentando fazer com que a própria música dele conte a história", disse Scorsese ao site, durante o Festival de Cannes. "As imagens que ele tirou, que Olivia [Harrison] tirou, muito disso ajudará a narrar a história. O filme terá alguns materiais inéditos bastante interessantes." O diretor comentou ainda que a música de George Harrison é de grande importância para ele e que, para a realização do filme, havia o interesse na trajetória do músico como artista.

Durante o intenso processo de pesquisa, Olivia Harrison vasculhou fitas cassetes antigas e descobriu uma, datada de 1966, com faixas que ela nunca havia ouvido. "Esta é uma jornada profundamente pessoal para mim, tem sido torturante", disse a viúva de George. "Eu tenho arquivado coisas há 35 anos. Cassetes e cartas guardadas na gaveta, pequenas coisas, pedaço de papel que você vê escrito 'Cabras no meu telhado'. E aí pensa: o que isto que dizer?"

Atualmente o filme está sendo editado por David Tedeschi e deve ser lançado em 2011, apesar de ainda não haver uma data definida. O título do documentário foi inspirado no álbum Living in the Material World, lançado pelo guitarrista em 1973. Scorsese e Olivia Harrison, viúva do músico, disseram durante o evento que a busca de George pelo equilíbrio entre o físico e o espiritual inspiraram o nome.