Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison é responsável por ‘metade’ de Imagine, do John Lennon

No disco, Harrison mostrou toda a experiência e perfeccionismo na guitarra

Redação Publicado em 24/06/2020, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

Em entrevista de 1972 à NME, John Lennon comentou sobre o trabalho do antigo colega dos Beatles, George Harrison, no disco Imagine (1971).

"George [Harrison] está em metade do [Imagine] tocando guitarra", revelou Lennon. Enquanto em John Lennon/Plastic Ono Band (1970)Harrison bancou a bateria de forma excepcional, em Imagine o músico mostrou a experiência e perfeccionismo na guitarra.

+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?

Lennon notou a habilidade do colega na guitarra, em especial a Slide Guitar, no disco All Things Must Pass(1970) e logo chamou o amigo para participar e se tornar o guitarrista principal do álbum de 1971. 

Uma das faixas das quais Harrison participou e mostrou todo o talento foi "Gimme Some Truth”. O artista apresenta um gancho visceral na canção.


O músico também fez a guitarra principal em "How Do You Sleep?". No lançamento original, George tem um solo de cerca de 35 segundos, mas nas versões alternativas ele não deixa de brilhar.

No disco de 10 músicas, George participou da gravação de 5. Além das citadas, ele ainda tocou em "Crippled Inside", "I Don't Want to Be a Soldier" e "Oh My Love".

Em uma entrevista, John Lennon elogiou o amigo: "Esse é o melhor que [George] tocou em toda a sua vida!".


+++ A PLAYLIST DO SCALENE