George Harrison era 'arrogante' aos 17 anos, diz colaborador dos Beatles

Klaus Voormann comentou como George Harrison mudou: 'Era muito diferente de como ficou mais tarde'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/05/2021, às 18h33

None
George Harrison (Foto: Getty Images) e Klaus Voormann (Foto: Hannes Magerstaedt /Getty Images)

Klaus Voormann, músico, produtor e colaborador dos Beatles, contou à revista Uncut como George Harrison era um “garotinho arrogante”: "Era muito diferente de como ficou mais tarde." As informações são da NME

O colaborador dos Fab Four se lembrou quando viu Harrison pela primeira vez. O músico tinha apenas 17 anos e estava em uma banda completamente desconhecida, e Voormann o achou arrogante na época, mas falou sobre como ele se transformou. 

+++ LEIA MAIS: Qual música de George Harrison ficou de fora do White Album, apesar da insistência do guitarrista dos Beatles?

George cantava todas aquelas canções engraçadas [...] sentou e tocou cavaquinho. Gostava de músicas como 'I’m Henry The Eighth, I Am.' Ele cantava todos aqueles números de Eddie Cochran também, como ‘Twenty Flight Rock’,” relembrou o colaborador. 

No entanto, esse primeiro encontro seria apenas o começo de uma amizade. Voormann, quem é alemão, mudou-se para Londres, Inglaterra, e passou um tempo morando com Ringo Starr e George Harrison. Além disso, tocou no disco de Harrison, All Things Must Pass (1970). 

+++ LEIA MAIS: Como George Harrison ajudou os Rolling Stones a assinarem o 1º contrato com uma gravadora?

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL