Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison fez homenagem a Bob Dylan em um dos últimos shows da vida

Relembra uma das últimas apresentações do ex-beatle

Redação Publicado em 29/07/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison e Bob Dylan no Concert for Bangladesh (Foto: Reprodução / Vimeo)
George Harrison e Bob Dylan no Concert for Bangladesh (Foto: Reprodução / Vimeo)

Uma das apresentações mais emocionantes de George Harrison, já sem os Beatles, é quando o músico sobe ao palco para homenagear o amigo Bob Dylan, como lembra a Far Out Magazine. A amizade entre os dois foi longa, e profundamente enraizada na criatividade. 

+++LEIA MAIS: George Harrison e Bob Dylan tocaram 'Just Like a Woman' juntos em um show beneficente em 1971; assista

Havia anos desde o fim dos Beatles e do lançamento do primeiro disco da carreira solo dele, o icônico All Things Must Pass. Apesar de toda a experiência, porém, Harrison nunca foi um grande fã de turnês após 1974. Embora o sucesso comercial com o álbum de 1987, Cloud Nine, o ex-beatle estava, na maior parte do tempo, estava quieto e afastado dos holofotes. 

No entanto, em 1990, algo pareceu mudar quando Harrison se preparou para uma nova turnê, pela primeira vez desde 1974, e juntou-se ao lendário Eric Clapton para um projeto conjunto pelo Japão.

+++LEIA MAIS: 10 músicas incríveis da carreira de George Harrison sem os Beatles [PLAYLIST]

Os dois se apresentaram em 12 shows e foi a esperança dos fãs de que o ex-beatle voltaria aos palcos. O guitarrista, no entanto, só atuaria em algumas ocasiões antes de falecer em 2001, em decorrência de um câncer no pulmão. 

Uma das últimas vezes que o músico subiu ao palco foi no 30th Anniversary Concert Celebration, de Bob Dylan. No show, Harrison apresentou "Absolutely Sweet Marie" e "If Not for You". Ainda, se juntou ao gigantesco conjunto de artistas para as versões de "My Back Pages" e "Knockin’ on Heaven’s Door". 

Assista:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS