Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison por Scorsese

Documentário sobre ex-Beatle assinado pelo diretor será lançado ainda este ano, anuncia viúva do músico

BR Press Publicado em 14/06/2011, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison será retratado em documentário dirigido por Martin Scorsese - AP
George Harrison será retratado em documentário dirigido por Martin Scorsese - AP

(BR Press) - Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, a viúva de George Harrison, Olivia Harrison, declarou que o documentário Living in The Material World: George Harrison, assinado por Martin Scorsese, será lançado ainda este ano.

"Estamos realmente animados com o filme. Marty é um grande contador de histórias. Ele sempre encontra algo que você não espera", elogiou Olívia. Sobre a previsão de lançamento: "Devemos anunciar a data da première em breve, mas posso adiantar que será este ano. Vou assistir ao filme novamente na próxima segunda-feira".

Segundo Olivia, o fascínio que o ex-Beatle, que morreu em decorrência de câncer, em 2001, tinha pelo instrumento havaiano ukulele será finalmente compartilhado como o mundo no documentário.

O guitarrista sempre carregava com ele um ukulele para dedilhar nos momentos de lazer. Um desses momentos foi registrado em um vídeo que Olivia pretende enviar para Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, que recentemente lançou o disco solo Ukulele Songs. "Achei uma maravilha Eddie ter feito isso", ela afirmou.

Filmes musicais

Não é a primeira vez que Scorsese dedica filmes a músicos. O cineasta dirigiu o videoclipe da música "Bad", de Michael Jackson, em 2005, dirigiu o doc No Direction Home: Bob Dylan, premiado com um Grammy e um Emmy, e, em 2008, repetiu a dose com Shine a Light, que documentou dois shows dos Rolling Stones.