Pulse

George Harrison será homenageado em show com participações de Brian Wilson, The Killers, Flaming Lips e Spoon

Toda a renda do reunida pelo tributo será destinada a auxiliar músicos aposentados com necessidades financeiras

Rolling Stone EUA Publicado em 05/09/2014, às 10h41 - Atualizado às 10h48

George Harrison
Suzanne Vlamis/AP

George Harrison será homenageado em um tributo de uma noite chamado George Fest: A Night to Celebrate the Music of George Harrison, em Los Angeles, no El Rey Teatre, no dia 28 de setembro. O festival trará nomes notáveis da música como Brian Wilson, Norah Jones, Brandon Flowers e Mark Stoermer (The Killers), Wayne Coyne e Steven Drozd (Flaming Lips), Ann Wilson (Heart), Britt Daniel (Spoon) e até "Weird Al" Yankovic.

Galeria: 45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

As atrações ainda incluem Black Rebel Motorcycle Club, Cold War Kids e integrantes de Strokes, The Cult, Weezer, Velvet Revolver, Guster, entre outros. O filho de Harrison, dhani, também deve se apresentar, assim como outras surpresas surgiram, de acordo com a organização do evento.

Doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.

O festival busca reunir fundos para a Sweet Relief, que ajuda músicos em necessidade financeira, e todo o valor dos ingressos será destinado à organização. A venda de bilhetes terá início no dia 5 de setembro.

Paul McCartney: veja as 12 músicas mais “esquisitas” do ex-beatle.

O George Fest chega menos de uma semana após o lançamento do novo box de seis discos de Harrison, The Apple Years 1968-75, que está previsto para o dia 25 de setembro. A caixa produzida sob a supervisão de Dhani traz os álbuns solo do músico, músicas inéditas e fotografias. Entre as raridades está a faixa “This Guitar (Can't Keep From Crying)”, que traz as participações de Dave Stewart (Eurythmics), Dhani, Kara DioGuardi e, na bateria, Ringo Starr.