Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison será homenageado em show com participações de Brian Wilson, The Killers, Flaming Lips e Spoon

Toda a renda do reunida pelo tributo será destinada a auxiliar músicos aposentados com necessidades financeiras

Rolling Stone EUA Publicado em 05/09/2014, às 10h41 - Atualizado às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison - Suzanne Vlamis/AP
George Harrison - Suzanne Vlamis/AP

George Harrison será homenageado em um tributo de uma noite chamado George Fest: A Night to Celebrate the Music of George Harrison, em Los Angeles, no El Rey Teatre, no dia 28 de setembro. O festival trará nomes notáveis da música como Brian Wilson, Norah Jones, Brandon Flowers e Mark Stoermer (The Killers), Wayne Coyne e Steven Drozd (Flaming Lips), Ann Wilson (Heart), Britt Daniel (Spoon) e até "Weird Al" Yankovic.

Galeria: 45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

As atrações ainda incluem Black Rebel Motorcycle Club, Cold War Kids e integrantes de Strokes, The Cult, Weezer, Velvet Revolver, Guster, entre outros. O filho de Harrison, dhani, também deve se apresentar, assim como outras surpresas surgiram, de acordo com a organização do evento.

Doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.

O festival busca reunir fundos para a Sweet Relief, que ajuda músicos em necessidade financeira, e todo o valor dos ingressos será destinado à organização. A venda de bilhetes terá início no dia 5 de setembro.

Paul McCartney: veja as 12 músicas mais “esquisitas” do ex-beatle.

O George Fest chega menos de uma semana após o lançamento do novo box de seis discos de Harrison, The Apple Years 1968-75, que está previsto para o dia 25 de setembro. A caixa produzida sob a supervisão de Dhani traz os álbuns solo do músico, músicas inéditas e fotografias. Entre as raridades está a faixa “This Guitar (Can't Keep From Crying)”, que traz as participações de Dave Stewart (Eurythmics), Dhani, Kara DioGuardi e, na bateria, Ringo Starr.