George Lucas deseja "boa sorte" para nova presidente da Lucasfilm

Diretor vendeu a empresa para a Disney; novo filme da saga Star Wars está previsto para 2015

Redação Publicado em 20/11/2012, às 12h37 - Atualizado às 12h58

George Lucas
AP

Depois de 35 anos, George Lucas abriu mão do império intergaláctico de Star Wars, recebeu uma bela quantia em dinheiro (impressionantes US$ 4,05 bilhões) e vendeu a Lucasfilm para a Disney. E, qual é o conselho que ele pode dar para a nova produtora executiva da série? “Boa sorte”, responde o diretor, produtor e roteirista.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda que o comentário tenha sido em tom de piada, como é possível ver no vídeo divulgado na página oficial de Star Wars no YouTube, nesta segunda, 19, é possível perceber o alívio de George Lucas ao passar o fardo para Kathleen Kennedy. Veja abaixo, sem legendas.

Os dois conversam sobre como se deu a proposta de George para que Kathleen tomasse conta da Lucasfilm – ela agora é presidente da empresa. “Ele me chamou para almoçar e disse que estava pensando em se aposentar”, relembra a experiente produtora, cujo currículo inclui filmes como De Volta Para o Futuro (1985), A Lista de Schindler (1993) e As Aventuras de Tintim (2011). “Ele me perguntou se eu queria tomar conta da companhia e eu lembro que respondi bem rápido: ‘Estaria muito interessada nisso’.”

“Pensei que ela quisesse uma mudança de vida”, disse George Lucas. “Como eu queria”, completou. Questionado sobre algum conselho que ele daria para a nova chefona do universo de Star Wars , ele responde: “Boa sorte”, e ri. “Eu não preciso dar conselhos a ela. Ela sabe o que fazer, melhor do que eu.”

Com a venda para a Disney, foi também programado um novo filme da franquia, com lançamento previsto para 2015. Embora ainda não se saiba quem será o escolhido para dirigir o longa, alguns nomes já negaram a participação, como Quentin Tarantino, Steven Spielberg e Guillermo Del Toro. Confirmado, mesmo, é o roteiro assinado por Michael Arndt, responsável por escrever Pequena Miss Sunshine e Toy Story 3.