Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas cortou a melhor luta de sabre de luz de Star Wars: A Vingança dos Sith, diz coreógrafo

Nick Gallard ajudou a criar as lutas dos episódios I, II e III

Redação Publicado em 13/12/2019, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)

Talvez a melhor luta de sabres de luz da franquia Star Wars seja uma que os fãs nunca irão assistir, e a culpa é de George Lucas. É o que diz o coreógrafo Nick Gallard, responsável pela coreografias da trilogia de prequels.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Gillard respondia perguntas sobre a luta de Qui-GonJinn (Liam Neeson)Darth Maul (Ray Park) e Obi-Wan (Ewan McGregor)em A Ameaça Fantasma (1999), o entrevistador disse que essa era a melhor batalha com as famosas espadas laser de toda a saga.

+++LEIA MAIS: Quem são os Cavaleiros de Ren, inimigos do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker?

“Não… Tem outra,” contradisse Gallard. O coreógrafo disse que existe uma luta “melhor” em A Vingança dos Sith (2005), quando Obi-Wan enfrenta seis guardas do General Grievous ao mesmo tempo.

Ewan McGregor treinou por semanas para acertar a coreografia. Mas durantes as filmagens, os prazos estavam curtos e George Lucas, preocupado com o tempo, resolveu substituir a luta por uma versão mais simples da cena, na qual Obi-Wan usa a Força para esmagar os guardas com um contêiner.

+++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Star Wars: O Retorno de Jedi [LISTA]

“Era a luta mais complexa que nós fizemos, e George disse: ‘Sinto muito, eu vou derrubar um contêiner em cinco guardas!’ “, lamentou Gallard.

Veja a cena simplificada da luta de Obi-Wan com os guardas: 


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'