'George Lucas Cut'? Nova versão de Star Wars: A Ascensão Skywalker pode chegar no Disney Plus com dezenas de novas imagens, diz rumor

O rumor diz que streaming da Disney teria exigido uma versão 'corrigida' do filme

Redação Publicado em 10/08/2020, às 13h19

None
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)

Star Wars: A Ascensão Skywalker(2019) teve uma das piores recepções de público de toda a franquia, o que levou vários fãs a acreditarem que as decisões controversas de enredo e demais falhas serem fruto de conflitos do estúdio Lucasfilm com o diretor J.J. Abrams.

Não demorou para que surgissem as teorias sobre a existência de um corte melhor do filme, com cenas cortadas e que deixariam a história muito mais satisfatória. Entretanto, Abrams disse que não tem intenção de fazer isso e o longa é fiel à visão dele do enredo.

+++Leia mais: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

Mesmo assim, o site We Got This Covered levantou outra possibilidade: não seria J.J. Abrams que teria um corte do diretor de  A Ascensão Skywalkere sim George Lucas, criador da franquia Star Wars. A fonte anônima do site diz o seguinte:

“Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, mudou e deletou dezenas de cenas durante a primeira e segunda fases de refilmagem e reescrita, que George aproveitou e montou em outra versão. É descrito que Bob Chapek, o novo CEO da  Disney, está na briga para que o corte de Lucaschegue ao Disney+ em 2023, que incluirá essas dezenas de cenas e um 'final definivo' do filme.

+++LEIA MAIS: J.J. Abrams estaria furioso com Lucasfilm por versão final de Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda

O rumor ainda detalha diferenças importantes que o roteiro do 'George Lucas Cut' de A Ascensão Skywalkerteria da versão que foi exibida nos cinemas:

"Em certo momento, Kylo Ren será visitado pelo fantasma da Força de Anakin nas ruínas da segunda Estrela da Morte. Era aqui que Anakin contaria a verdade sobre Palpatine e o Lado Sombrio da Força, bem como os segredos de Darth Vader. Ren teria um momento de clareza e se voltaria para o lado da luz da Força e se tornaria Ben Solo mais uma vez.”

+++LEIA MAIS: Star Wars: Como os filmes realmente deveriam chamar? Fã faz mudança e o resultado é hilário

Claro, o site acrescente que o rumor pode não se. Afinal, parece extremamente improvável que, para o novo CEO da Disney, substituindo Bob Iger, Chapek essencialmente admitisse o fracasso de Star Wars: A Ascensão Skywalker e lançasse um corte completamente diferente do filme exclusivamente no Disney+ e deixar os fãs decidirem por qual preferem.

Mas, com base em comoStar Wars tem sido tratado ao acaso nos últimos anos, você também não pode descartar nada neste momento.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS