Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas explica por que se afastou de Star Wars: "Tudo que você faz é criticado"

Criador da franquia foi alvo de comentários negativos pela direção filmes da segunda trilogia da saga

Redação Publicado em 23/11/2015, às 10h43 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Winslow Townson/AP
. - Winslow Townson/AP

Com estreia marcada para 17 de dezembro, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia da saga, não terá participação efetiva do criador da franquia, George Lucas. À Vanity Fair, o cineasta explicou por que está ausente da nova produção.

“Você vai fazer um filme e tudo é criticado”, declarou Lucas, que foi duramente questionado pelo trabalho como diretor e roteirista dos longas da segunda trilogia de Star WarsEpisódio I - A Ameaça Fantasma (1999), Episódio II - Ataque dos Clones (2002) e Episódio III - A Vingança dos Sith (2005).

“As pessoas tentar tomar decisões sobre o que você vai fazer antes que você termine. E não é muito divertido, você não pode experimentar. É preciso fazer as coisas de um jeito determinado. Não gosto disso”, acrescentou o cineasta.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Anteriormente, Lucas já havia declarado ao Page Six que não tinha assistido a nenhum dos trailers de Episódio VII – O Despertar da Força. “Gosto de ir ao cinema e ver tudo lá”, justificou.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

George Lucas é creditado como consultor criativo do próximo filme de Star Wars, mas segundo o semanário NME, não teve suas ideias aceitas pela Disney, que comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.