Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas pode ser processado por causa de construção de museu em Chicago

Grupos argumentam que o projeto, que custará cerca de US$ 1 bilhão para se tornar realidade, violaria o regulamento de uso do espaço público da cidade

Rolling Stone EUA Publicado em 16/07/2014, às 19h45 - Atualizado às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor George Lucas - AP
O diretor George Lucas - AP

No mês passado, George Lucas anunciou o plano de construir um museu privado em Chicago (o projeto já era de conhecimento público, mas ainda não havia sido definido um local). Contudo, ele está lidando com alguma oposição política na cidade, já que defensores do espaço público alegam que o design do local, que custará cerca de US$ 1 bilhão e terá 8.826m², violaria o regulamento urbano da cidade, criado para proteger locais públicos adjacentes ao Lago Michigan. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Os defensores estão ameaçando entrar com um processo para impedir o criador de Star Wars de continuar construindo o Lucas Museum of Narrative Art. Segundo a nota, o projeto também foi alvo de protesto de outros setores da sociedade, que defendem que ele deveria ser levado adiante no centro de Chicago ou em áreas desprivilegiadas. Para completar, torcedores do time de futebol americano Chicago Bears criticaram a escolha do lugar, pois ela eliminaria dois estacionamentos que eles usavam em dias de jogos. Porém, o prefeito da cidade, Rahm Emanuel, não deu atenção às reclamações em uma coletiva de imprensa recente, na qual declarou que a cidade contribuiria com dois estacionamentos e, em troca, teria lucro e geração de empregos.

Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Lucas tem uma gigante coleção de memorabilia de Star Wars, a qual ele pretende exibir no museu. Entre os artefatos está um modelo da famosa nave Millennium Falcon, comandada por Han Solo (Harrison Ford) nos cinemas. Enquanto isso, a franquia ganhará uma nova trilogia e outros três filmes derivados, desta vez comandada pela Disney. O primeiro filme, Episódio VII, será dirigido por J.J. Abrams e chega aos cinemas em dezembro de 2015.