George Lucas pode substituir presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy para 'salvar Star Wars', diz novo rumor

As controversas causadas pela nova trilogia da franquia poderiam ter prejudicado o cargo de Kennedy, que produziu os filmes

Redação Publicado em 22/07/2020, às 12h05

None
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)

A nova trilogia de Star Wars foi finalizada com A Ascensão Skywalker,(2019) e recebeu uma resposta mista dos fãs e uma bilheteria abaixo do esperado.  Isso iniciou uma onda de rumores sobre como o resultado teria afetado Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e principal responsável pelos filmes da franquia após a compra pela Disney.

Segundo o site We Got This Covered e o Youtuber Overlord Doomcock, a Disney passou a negociar a volta de George Lucas para o comando da franquia. A especulação descreve que o criador original do universo cinematográfico estaria muito insatisfeito com o desempenho atual dos filmes e quer retornar 'salvar Star Wars'.

+++LEIA MAIS: Fã cria 6 novas ordens para assistir a todos os filmes de Star Wars

O rumor diz que Lucas colocou condições inegociáveis para voltar aos filmes: "Condição 1. Eu (George)faço minha trilogia de continuações, ignorando a atual. Condição 2. Tenho todo o poder criativo até decidir entregá-lo. Condição 3. Kathleen Kennedy está fora da Lucasfilm. Condição 4. A Disney concorda em nunca mexer com a trilogia original, deixando-a intocada."

O Youtube foi adiante e disse que a Disney concordou sem hesitar. Porém, nenhum desses rumores foi repercutido ou confirmado pelo estúdio. Nem George Lucas ou Kathleen Kennedy fizeram comentários públicos sobre o final da nova trilogia de Star Wars.


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE