Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas quer "ressuscitar" celebridades usando a tecnologia

Ex-colaborador afirma que o diretor está comprando direitos de filmes antigos para inserir imagem de atores mortos em um novo filme

Da redação Publicado em 10/12/2010, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas quer usar a tecnologia para "ressuscitar" atores - AP
George Lucas quer usar a tecnologia para "ressuscitar" atores - AP

Que George Lucas sempre foi fascinado pela tecnologia não é nenhuma novidade. Mas a última ideia do cineasta de como usar o computador na realização de um filme foge do comum, até para ele. Em uma entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, Mel Smith, um ex-colaborador de Lucas, revelou a intenção do diretor de usar a atuação de celebridades das antigas que já morreram em um novo projeto.

"Ele tem comprado o direito de cinema de celebridades mortas com a esperança de usar trucagem de computador para colocar todas em um só filme. Então, você teria Orson Welles e Barbara Stanwyck atuando ao lado de estrelas de hoje", explicou Smith.

A iniciativa lembra a notícia divulgada esta semana de que os Beatles poderão realizar um show com seus quatro integrantes, inclusive os já mortos George Harrison e John Lennon, com a ajuda da tecnologia (saiba mais aqui).