George Michael regrava "True Faith", do New Order

Versão da música será lançada nos formatos digital e físico nos dias 13 e 14 de março, respectivamente, e o dinheiro arrecadado será doado ao Comic Relief

Da redação Publicado em 08/03/2011, às 13h36

George Michael regravou "True Faith", do New Order, para ajudar a instituição Comic Relief
AP

George Michael regravou "True Faith", uma das músicas mais famosas do New Order, para ajudar o Comic Relief, instituição fundada em 1985 que levanta dinheiro para boas causas com a ajuda da arte. A versão do cantor para a faixa de 1987 chega ao mercado em formato digital em 13 de março, sendo que ela sai fisicamente no dia seguinte, segundo o site do semanário britânico NME.

O lançamento acontece pouco antes do chamado Red Nose Day, dia do teleton bienal do Comic Relief, bastante famoso no Reino Unido e que arrecada boa parte da receita da instituição - em 2011, o evento será realizado no próximo dia 18.

"Ao longo dos anos, George tem sido um tremendo colaborador do Comic Relief. Do nada, um certo ano, ele nos deu o lucro do lançamento de 'As', seu single com Mary J. Blige", disse Richard Curtis, um dos fundadores do órgão. "Mas, o mais empolgante, é que agora vai doar ao Comic Relief todo o dinheiro de seu novo single, 'True Faith'. É sempre tão emocionante quando as pessoas continuam nos apoiando após anos - e estamos muito felizes com a música e o vídeo maravilhoso que a acompanha. Prometemos que vamos usar cada centavo que ganharmos com isso para salvar e mudar vidas na África e em todo o Reino Unido."

Para completar, os membros do New Order também se comprometeram com a causa: irão doar os royalties do cover para o Comic Relief.