Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Michael regrava "True Faith", do New Order

Versão da música será lançada nos formatos digital e físico nos dias 13 e 14 de março, respectivamente, e o dinheiro arrecadado será doado ao Comic Relief

Da redação Publicado em 08/03/2011, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Michael regravou "True Faith", do New Order, para ajudar a instituição Comic Relief - AP
George Michael regravou "True Faith", do New Order, para ajudar a instituição Comic Relief - AP

George Michael regravou "True Faith", uma das músicas mais famosas do New Order, para ajudar o Comic Relief, instituição fundada em 1985 que levanta dinheiro para boas causas com a ajuda da arte. A versão do cantor para a faixa de 1987 chega ao mercado em formato digital em 13 de março, sendo que ela sai fisicamente no dia seguinte, segundo o site do semanário britânico NME.

O lançamento acontece pouco antes do chamado Red Nose Day, dia do teleton bienal do Comic Relief, bastante famoso no Reino Unido e que arrecada boa parte da receita da instituição - em 2011, o evento será realizado no próximo dia 18.

"Ao longo dos anos, George tem sido um tremendo colaborador do Comic Relief. Do nada, um certo ano, ele nos deu o lucro do lançamento de 'As', seu single com Mary J. Blige", disse Richard Curtis, um dos fundadores do órgão. "Mas, o mais empolgante, é que agora vai doar ao Comic Relief todo o dinheiro de seu novo single, 'True Faith'. É sempre tão emocionante quando as pessoas continuam nos apoiando após anos - e estamos muito felizes com a música e o vídeo maravilhoso que a acompanha. Prometemos que vamos usar cada centavo que ganharmos com isso para salvar e mudar vidas na África e em todo o Reino Unido."

Para completar, os membros do New Order também se comprometeram com a causa: irão doar os royalties do cover para o Comic Relief.