Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R. R. Martin comenta os acontecimentos chocantes do episódio do último domingo, 13, de Game of Thrones

Série está atualmente na quarta temporada, que adapta a metade final do livro A Tormenta de Espadas

Redação Publicado em 14/04/2014, às 13h36 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Divulgação/HBO
Game of Thrones - Divulgação/HBO

Atenção, o texto contém spoilers sobre o mais recente episódio de Game of Thrones, exibido no último domingo, 13.

Em entrevista concedida à Rolling Stone EUA, ainda não publicada, o escritor George R. R. Martin, autor da série literária na qual Game of Thrones é baseada, comentou se as ações dos seus personagens modem ser mudadas:

Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell) falam sobre a quarta temporada da série, a sina dos personagens e da exposição que chega agora ao Brasil.

Assista ao trailer do vindouro quarto episódio da série:

George R. R. Martin: Quem matou Joffrey?

O assassinato acontece no início da quarta temporada. Os livros de As Crônicas de Gelo e Foto já discutiram bastante o envenenamento do Rei Joffrey.

Nos livros – e eu não prometerei, porque ainda tenho mais dois para escrever e eu talvez tenha mais surpresas para revelar – a conclusão tiradas pelos leitores mais cuidadosos é que Joffrey foi morto pela Rainha dos Espinhos [Olenna Redwyne, avó da noiva do Rei], usando um veneno que estava na rede de cabelos de Sansa, então, se todos pensaram que ele foi envenenado, Sansa seria a culpada. Ela certamente tem uma boa razão para isso.

Eu trago isso a tona porque eu acho que é uma questão interessante de redenção. É quase como matar Hitler. Será que a Rainha dos Espinhos precisa de redenção? Ela matou Hitler ou um garoto de 13 anos? Ou ambos? Ela certamente tem bons motivos para tirar Joffrey do jogo. Depois de tudo o que ouviu dele, ela percebeu que ele era altamente instável e se casaria com a amada neta dela. A Rainha dos Espinhos estudou Joffrey bem o bastante para saber que, em algum ponto, ele se cansaria de Margaery e ela seria maltratada da mesma forma que Sansa foi. Mesmo que ela tenha removido Joffrey da história, a neta ainda poderá conseguir a coroa, sem precisar se colocar em risco. Então, neste caso, o fim justifica os meios? Eu não sei. Isso é o que eu gostaria que os leitores e telespectadores debatessem.