Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R. R. Martin sobre Game of Thrones: “Os personagens são mortos a torto e a direito”

“Cerca de 20 deles já morreram, sendo que estão bem vivos para mim e vão aparecer em um novo livro”, disse o escritor sobre a adaptação para a TV dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo

Rolling Stone EUA Publicado em 24/08/2017, às 14h38 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP

A sétima temporada de Game of Thrones está quebrando os próprios recordes de audiência – o mais recente episódio, “Beyond the Wall”, se tornou o segundo capítulo mais assistido na história da série. Game of Thrones foi originalmente baseada nos livros de Martin, mas o programa se desenrolou com novos acontecimentos enquanto o autor continua a trabalhar no sexto livro da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado Os Ventos do Inverno, que já foi adiado algumas vezes.

O Reinado de Game of Thrones - a série estampa a capa da edição 131 da Rolling Stone Brasil

Martin disse ao Metro que os enredos da saga e da série continuarão a se divergir. “A série de livros e a adaptação para a TV vão cada uma seguir seu próprio caminho”, ele disse. “Os personagens na telinha são mortos a torto e a direito. Cerca de 20 deles já morreram, sendo que estão bem vivos para mim e vão aparecer em um novo livro.”

Martin não deu atualizações sobre o progresso de Os Ventos do Inverno, e ainda não se sabe quando ele vai lançar o livro, que sucede a obra A Dança dos Dragões, de 2011. Em uma publicação de blog em janeiro, o autor falou sobre ...Inverno, afirmando que “não está pronto ainda, mas eu fiz progresso. Mas não tanto quanto eu esperava um ano atrás, quando eu pensava que já teria terminado a esse ponto. Mas acho que vai sair neste ano. Se bem que, ei, eu imaginava a mesma coisa no ano passado”.