Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R. R. Martin termina de escrever a enciclopédia sobre o mundo de Game of Thrones

Autor da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo prepara-se para voltar a trabalhar no sexto livro, The Winds of Winter

Redação Publicado em 10/03/2014, às 17h18 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daenerys Targaryen - Divulgação/HBO
Daenerys Targaryen - Divulgação/HBO

George R. R. Martin avisou aos fãs, no próprio blog, que terminou de escrever mais uma publicação. O criador da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que dá origem à série da HBO Game of Thrones, finalizou a enciclopédia The World Of Ice and Fire.

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

“Por que estou tão feliz?”, diz o texto publicado por Martin. “Bom, porque acabei de terminar o último trecho que tinha que escrever para a bastante aguardada e muito adiada The World Of Ice and Fire, no qual nós temos trabalhado há muitos, muitos anos.”

Ele pede para que não culpem os colaboradores dele pelo atraso. São eles Elio Garcia e Linda Antonsson, dois dos maiores fãs que ajudam Martin a relembrar parte e detalhes da história que ele mesmo criou. “Eles terminaram a parte deles tempos atrás e passaram a bola para mim. O que eu posso dizer? Continuo lento como sempre.”

Game of Thrones: veja 16 fotos da quarta temporada.

O livro talvez não seja aquele que os fãs tanto esperam, ou seja, The Winds of Winter, o novo capítulo de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas é uma literatura que irá aprofundar os leitores em toda a mitologia criada por Martin ao longo das publicações, com detalhes de todas as casas, cavaleiros e regiões.

“Só faltam alguns macacos pendurados nas minhas costas agora”, brincou o autor, usando uma expressão que significa tirar um peso das costas. Segundo ele, o livro sairá em outubro – “mas não digam que fui eu quem falou”, brincou ele. O site da livraria Barnes & Noble indica a chegada no dia 28 de outubro deste ano. Não há previsão de publicação no Brasil.

A Mão por Trás do Trono: George R.R. Martin fala sobre Tyrion, cenas de sexo e o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Veja a capa ampliada abaixo:

World of Ice and Fire jkt - ElioLinda 1