Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R. R. Martin escolhe o vencedor em uma luta entre Gandalf e Dumbledore

Fã declarado de Senhor dos Anéis, autor de Game of Thrones já explicou que J. R. R. Tolkien o influenciou

Redação Publicado em 19/05/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dumbledore e Gandalf (Fotos: Reprodução)
Dumbledore e Gandalf (Fotos: Reprodução)

George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, resolveu tomar partido e dar sua opinião sobre uma antiga rixa do mundo geek: quem venceria uma luta, Dumbledore, o grande bruxo de Harry Potter, ou Gandalf, o poderoso mago do mundo de O Senhor dos Anéis?

Para Martin, o amigo de Bilbo Bolseiro levaria o troféu fácil, fácil. “Gandalf poderia chutar o traseiro de Dumbledore”, disse durante a pré-estreia de Tolkien, cinebiografia de J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis.

“Quer dizer, dã, ele é maiar [espírito primordial poderoso], galera. A coisa mais próxima de um semideus. [Dumbledore é] apenas um bruxo. Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto”, brincou em seu site.

Não é muita surpresa que Martin escolha um personagem de Senhor dos Anéis, já que Tolkien é uma das suas maiores inspirações literárias. “Ele me fez amar a forma que ele criava - e fantasia épica. Ele redefiniu a fantasia e tudo que já tinha sido visto.”

As Crônicas de Gelo e Fogo foram muito influenciadas por Tolkien, tanto no estilo de escrita quanto nas tramas. E Martin ainda disse que toda a matança presente em Game of Thronesaconteceram pela morte de Gandalf.

“A maior criação de Tolkien são seus personagens. E aí o Gandalf morre. Não consigo explicar o impacto que isso causou em mim aos 13 anos. Você não pode matar o Gandalf. Conan não morreu nos livros de Conan. Tolkien quebrou as regras e eu o amo por isso. Agora, qualquer um pode morrer. Isso causou um grande efeito na minha disposição de matar meus personagens num piscar de olhos”, argumentou o escritor à PBS

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana