Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George RR Martin anuncia game em parceria com estúdio japonês; assista ao trailer

Elden Ring será um jogo de RPG, e ainda não tem data de lançamento

Redação Publicado em 10/06/2019, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto:Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)
George R.R. Martin (Foto:Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)

No último domingo, 9, aconteceu o primeiro dia da feira E3, maior conferência de games do mundo, na qual os principais estúdios revelam novos projetos e divulgam novidades sobre outros que já haviam sido revelados. E nessa estreia da edição de 2019, um nome peculiar apareceu no telão durante a apresentação da FromSoftware: George R.R. Martin.

O renomado estúdio, conhecido por seus jogos com temas sombrios e que exigem muita atenção e dedicação dos jogadores, revelou Elden Ring, novo projeto escrito em parceria com o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Ainda sem data de lançamento, os fãs têm muitos motivos para estarem animados com a notícia, já que, assim como a produtora, Martin também é conhecido por não poupar sangue e acontecimentos perturbadores em seus trabalhos.

Pouco tempos depois da conferência, a Microsoft compartilhou uma entrevista com Hidetaki Miyazaki, criador e diretor do jogo, que falou sobre a parceria com o famoso autor: 

"A colaboração começou com Sr. Martin muito educadamente confirmando os tipos de temas, ideias e muitos aspectos relacionados ao jogo eu tinha imaginado. Isso nos permitiu ter muitas conversas soltas e criativas, que o Sr. Martin depois usou como base para escrever os mitos abrangentes do mundo do game", contou.

E, como era de se esperar em relação a uma criação vinda de Martin, acrescentou: "Os mitos provaram ser repletos de personagens interessantes e drama, junto com muitos elementos místicos e misteriosos também. Foi uma fonte incrível de estímulos para mim e para o time de desenvolvimento."

Para quem não está familiarizado, a produtora e desenvolvedora japonesa FromSoftware tem um histórico de ouro no mundo dos games: ela é responsável pelo lendário Demon Souls, pela elogiadíssima série Dark Souls, Bloodborne e, mais recentemente, pelo incrível Sekiro: Shadows Die Twice.

Assista ao trailer abaixo.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos