Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R.R. Martin critica Game of Thrones por ter 'inventado' estupro de Daenerys por Drogo: ‘A cena ficou pior’

O escritor revelou que não ficou satisfeito com a alteração da narrativa de Daenerys e Drogo

Redação Publicado em 07/10/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R.R. Martin criticou adaptação televisiva de Game of Thrones e os roteiristas  David Benioff e D.B. Weiss por terem “inventado” o estupro de Daenerys Targaryen por Khal Drogo. (Via Splash)

Em depoimento para livro Fire Cannot Kill a Dragon, o escritor enfatizou que a primeira relação sexual entre os personagens foi consensual e afirmou que não foi consultado pela produção para discutir as alterações da história original. 

No livro, Drogoprimeiro tenta interagir com Daenerys de uma forma descontraída e ensina a garota de 13 anos a desfazer as tranças de cabelo. O líder dos Dothraki só começa a fazer sexo com a menina após receber a permissão dela. 

+++ LEIA MAIS: Acredite: George R.R. Martin quer construir um castelo no próprio quintal

“Por que a cena do casamento mudou de uma sedução consensual para um estupro brutal da Emilia Clarke? Nós nunca discutimos isso juntos. A cena ficou pior, não melhor, do que era no livro”, disse o Martin.

Contudo, Benioff e Weiss rebateram a crítica do escritor e afirmaram que existe uma  incoerência na cena, pois Daenerysestava assustada demais para simplesmente aceitar fazer sexo com Drogo.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’

Os roteiristas também apontaram que Drogo abusa da parceira diversas vezes ao longo do livro e a série não tinha espaço para adaptar todas as dimensões do relacionamento dos personagens, por isso, eles colocaram o estupro na noite de núpcias do casal. 

“Ela [Daenerys] é uma garota, está sentindo muito medo deste guerreiro bárbaro com quem se casou sem ao menos conhecê-lo. Fazer sexo é a última coisa que ela quer, mas mesmo assim no final da noite ela está neste relacionamento sexual feliz com ele. Não funcionou para nós."