Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R.R. Martin é acusado de racismo em apresentação de prêmio

O escritor de Game of Thrones foi alvo de críticas após apresentar a premiação literária Hugo Awards

Redação Publicado em 04/08/2020, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)

GeorgeR.R. Martin  foi acusado de racismo após apresentar a última edição da premiação de literatura Hugo Awards, a qual foi transmitida online na última sexta-feira, 31, segundo informações da Vulture.

O escritor foi criticado por pronunciar diversas vezes nomes de escritores não brancos de forma errada, como Rebecca F. Kuang, que recebeu o Prêmio Surpreendente de Melhor Novo Escritor. 

+++ LEIA MAIS: Chegou o dia em que George R.R. Martin disse que poderiam prendê-lo caso não terminasse novo livro de Game of Thrones

Além disso, o criador de Game of Thrones mencionou e homenageou o legado de H.P. Lovecraft e John W. Campbell, dois autores considerados racistas e, no caso de Lovecraft, xenofóbico, antissemita e supremacista branco. 

Alguns espectadores também mencionaram como a palavra “astounding”, em português. “surpreendente”, foi inserida nos nomes de alguma categorias e repetidas diversas vezes ao longo da premiação. 

Mais tarde, Martin se desculpou pela performance como apresentador e pelos erros de pronúncia, segundo informações da CBR

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

"A pronúncia nunca foi o meu ponto forte. Às vezes, até pronuncio erroneamente o nome de meus próprios personagens (testemunhe algumas de minhas entrevistas). Mas em nenhum momento do processo recebi uma orientação fonética sobre como pronunciar [o nome de] todos os outros finalistas, os que não venceram. Se eu tivesse recebido isso, certamente teria feito todos os esforços para dizer todos os nomes corretamente “, disse o escritor. 

A CoNZealenad, responsável por organizar a premiação, também se desculpou publicamente nas redes sociais e declarou: “Nossos presidentes pedem desculpas aos fãs, além do binário, que foram ofendidos por qualquer declaração no Hugo Awards que tenha sido desrespeitosa ou minimizadora”.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS