Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R.R. Martin é o responsável por crossover entre Game of Thrones e Westworld; entenda

Os showrunners Lisa Joy e Jonathan Nolan explicaram à Variety como surgiu a ideia de um easter egg de GOT em Westworld

Redação Publicado em 24/03/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Westwold com easter egg de Game of Thrones (Foto: Reprodução)
Cena de Westwold com easter egg de Game of Thrones (Foto: Reprodução)

[Atenção! Esta matéria contém spoilers da terceira temporada de Westworld]

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Lisa Joy e Jonathan Nolan, showrunners de Westworld, revelaram que GeorgeR.R. Martin foi o responsável pelo easter egg surpreendente de Game of Thrones.

+++Leia mais: 4,5 mil bebês recebem nomes de personagens de Game of Thrones nos EUA

O episódio intitulado "The Winter Line" apresentou um Mundo Medieval semelhante ao universo de GOT, também da HBO.

Na cena em questão, Bernard (Jeffrey Wright) e Stubbs (Luke Hemsworth) vão para instalação secreta da Delos e, apesar dos parques estarem fechados, ainda há muitos funcionários. Enquanto isso, passam por dois técnicos de laboratório, Dave e Dan, interpretados por David Benioff e D.B Weiss, diretores de Game of Thrones, respectivamente. Então, Dave revela que há o potencial comprador de uma startup na Costa Rica.

"Como diabos você vai levar isso para a Costa Rica?" diz Dan. "Em pedaços, cara", diz Dave. Com uma serra elétrica, caminha em direção a um enorme dragão robótico que se parece muito com Drogon, o único filho de Daenerys a sobreviver à oitava temporada de Game of Thrones.

Agora, Joy e Nolan explicaram à Variety como surgiu a ideia para o crossover entre as séries, apontando diretamente para o autor George R.R. Martin: "Também somos amigos de George R.R. Martin, e George sempre dizia, desde a primeira temporada: 'Temos que fazer uma ligação com Game of Thrones'."

"As pessoas esquecem que George era originalmente um escritor de TV e, no mundo da TV, você ocasionalmente tinha esses programas cruzados", disse Nolan.

+++Leia mais: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz

De acordo com Joy, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo queria que o mundo completo de Game of Thrones existisse em Westworld. Nolan acrescentou: "[...] se ele morasse em Los Angeles, certamente teríamos insistido para que ele também participasse do nosso set. Mas o cruzamento com o mundo medieval existente no filme [Westworld, lançado em 1973] era simplesmente irresistível [...] Nós apenas - não conseguimos resistir. E [David e Dan]concordaram em participar."


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?