Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R.R. Martin fala sobre próximo livro de Game of Thrones: 'Escrevi centenas de páginas'

The Winds of Winter é aguardado desde 2011

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 04/02/2021, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R.R. Martin falou sobre o tão aguardado sexto livro da saga Game of Thrones, The Winds of Winter ("Os Ventos do Inverno", em tradução livre). As informações são da NME.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’

Em uma atualização do blog dele, Martin disse aos fãs que escreveu "centenas e centenas de páginas de The Winds of Winterem 2020", mas garantiu que não irá prometer data de publicação. O público espera o livro desde 2011. 

"Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. O melhor ano que eu tive com 'WOW' desde que o comecei. Por quê? Eu não sei. Talvez o isolamento. Ou talvez eu só tenha entrado de cabeça. Às vezes eu entro de cabeça", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Acredite: George R.R. Martin quer construir um castelo no próprio quintal

Ainda, acrescentou: "Apesar disso, eu preciso continuar escrevendo. Ainda tenho centenas de páginas a mais para escrever para levar o livro a uma conclusão satisfatória. É para isso que 2021 vai servir, eu espero."

Por fim, concluiu: "Eu não faria nenhuma previsão sobre quando terminarei. Toda vez que eu faço isso, babacas na Internet tomam isso como uma promessa e, então, esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo o que direi é que estou esperançoso."

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’

A continuação da história do quinto livro A Dança dos Dragões foi adiantada na série da HBO, Game of Thrones. No entanto, principalmente pelo fim que desagradou grande parte do público, a obra literária segue muito esperada pelos fãs. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

++++