Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George RR Martin preferia que Game of Thrones tivesse seguido seus livros à risca

"São duas variações da mesma história, ou uma história similar"

Redação Publicado em 11/05/2019, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, George R.R. Martin deu sua opinião sobre a proximidade (ou distância) entre o material que publicou como Crônicas de Gelo e Fogo, e a série Game of Thrones. E o autor parece ter algumas ressalvas.

Enquanto parece que todos estão frenéticos e viciados na trama que percorre Westeros, ele revelou que preferia se a HBO tivesse seguido à risca a história contada na sua coletânea de livros, na qual a série é baseada, mencionando principalmente a forma como a história de Sansa Stark tomou um caminho totalmente diferente do que ele criou.

+++ Emilia Clarke explica a origem do copo de café que apareceu em Game of Thrones

"Eu preferia que eles tivessem feito exatamente da mesma forma como eu? Com certeza. Mas eu também já estive do lado deles. Adaptei trabalho dos outros, e não fiz exatamente da forma como eles, então...", revelou.

Mas apesar disso, Martin sabe que parte disso é sua própria culpa: "Alguns desses desvios aconteceram por culpa minha, claro, por eu estar em um processo muito lento com os livros. Eu deveria ter terminado há uns quatro anos, e se eu tivesse, talvez estaríamos contando outra história agora".

+++ Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones

"São duas variações da mesma história, ou uma história similar, e isso acontece sempre que algo é adaptado" e, para finalizar, ele não podia deixar de mencionar aquilo que já expressou outras vezes: "queria que a gente tivesse mais algumas temporadas".

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber