George R.R. Martin revela 'vida chata' da rotina para terminar Game of Thrones; veja

No blog pessoal, Martin falou das limitações que a condição de saúde dele e como a pandemia afeta o trabalho

Redação Publicado em 18/08/2020, às 08h14

None
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R.R. Martin publicou recentemente no blog pessoal uma atualização sobre como a rotina dele foi afetada pela pandemia de coronavírus. Os dias são difíceis, segundo o autor, mas ele garantiu que voltou a trabalhar diariamente em Os Ventos de Inverno, próximo volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Apesar de não ter sido preso pelos fãs dos livros após perder o prazo de entrega do livro, Martin contou que se 'aprisionou' na cabine dele nas montanhas, para trabalhar em isolamento, contando com a ajuda de assistentes.

+++LEIA MAIS: Teoria (meio sem pé nem cabeça) de Game of Thrones diz que Sam pode ser irmão de Jon Snow; entenda

“Minha vida aqui é muito chata, devo dizer”, escreveu ele. “Verdade seja dita, dificilmente se pode dizer que tenho uma vida. Tenho um assistente comigo o tempo todo (lacaios, eu os chamo)."

"Os assistentes fazem turnos de duas semanas e têm que ficar em quarentena em casa antes de iniciar um turno. Todo mundo de manhã eu acordo e vou direto para o computador, onde meu lacaio me traz café (eu sou totalmente inútil e incoerente sem meu café da manhã) e suco, e às vezes um café da manhã leve. Então começo a escrever. Às vezes fico assim até o anoitecer", contou Martin.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para não sentir saudade de Game of Thrones, assim como ator de Jaime Lannister

"Em outros dias, paro no final da tarde para responder a e-mails ou retornar ligações urgentes. Minha assistente me traz comida e bebida de vez em quando. Quando eu finalmente interrompo o dia, geralmente próximo ao pôr do sol, há jantar. Então assistimos à televisão ou exibimos um filme."

"O wi-fi é péssimo na montanha, porém, então as opções são limitadas. Algumas noites eu leio... Eu durmo. No dia seguinte, acordo e faço o mesmo."Mas, aparentemente, a solidão de Martin é "boa para escrever". Mesmo assim, ainda não há data de lançamento para Os Ventos de Inverno.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS