Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gerard Butler diz que ‘canalizava’ o Rei Leônidas ‘através de um portal esquisito’ durante filmagens de 300

Além do treinamento físico, o ator mantinha uma rotina de preparação mental para as gravações

Redação Publicado em 17/12/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Butler como Rei Leônidas em 300 (Foto: Reprodução)
Gerard Butler como Rei Leônidas em 300 (Foto: Reprodução)

Para interpretar o Rei Leônidas em 300, Gerard Butler precisou fazer um treinamento intenso, que não só contava com uma preparação física, mas também mental. O ator já revelou que “canalizava” o personagem por meio de “um portal esquisito” para conseguir entrar em ação. (Via Showbiz CheatSheet)

Em entrevista à GQ, Butler contou que mantinha uma rotina para poder incorporar o protagonista do filme. Segundo o ator, era algo parecido com uma meditação, que permitia o personagem entrar dentro dele.  

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades dos bastidores de 300, de Zack Snyder: 'This is Sparta' foi improviso e mais

“Parece estranho, mas eu literalmente canalizava Leônidas. Eu quase fazia essas meditações em que eu sentia ele entrando em mim através do tempo, através de algum tipo de portal estranho, tipo, apenas entrando no meu corpo. E, então, eu meio que senti, se ele está em mim, então eu estou confiando que isso está sendo transmitido.”

Durante a entrevista, Butler não deixou de mencionar o treinamento físico que realizou para as filmagens e disse que dedicou o máximo de tempo possível para se aperfeiçoar. “Isso me levou para esse tipo de preparação incrivelmente visionária e focada. Eu treinei todas as horas que pude”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL