Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance, assina contrato para lançar disco solo: “Estou animado”

Quarto e último trabalho lançado pela banda, que acabou no ano passado, foi lançado em 2010

Redação Publicado em 06/05/2014, às 11h42 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Way - My Chemical Romance - Amanda Schwab/AP
Gerard Way - My Chemical Romance - Amanda Schwab/AP

Um ano e dois meses se passaram desde o anúncio do fim do My Chemical Romance e o antigo vocalista do grupo, Gerard Way, revelou ter assinado com a gravadora Warner e estar trabalhando em um disco solo.

Gerard Way, ex-My Chemical Romance, critica Marco Feliciano no Twitter.

As informações são do recém-inaugurado site oficial do cantor, Gerardway.com, no qual Way também informou que o novo disco, ainda sem nome, já está quase pronto e logo os fãs poderão ouvir novidades – aliás, no site, é possível ouvir um trecho de uma faixa que aparenta ser inédita.

“Eu continuo trabalhando com força total em quadrinhos, arte e, mais importante para alguns de vocês, com música”, escreveu Way. “Tenho o prazer de anunciar que assinei um contrato como artista solo com a Warner Bros Records. Meu novo disco está quase completo e vocês podem esperar por ouvir novidades em um futuro próximo – até hoje, na verdade – com uma pequena amostra do que está por vir. Estou animado. Está começando de novo.”

Na época do fim da banda, em 25 de março de 2013, Way escreveu uma carta-aberta aos fãs, dizendo ser péssimo em despedidas. “O My Chemical Romance acabou. Mas ele nunca morrerá. Está vivo em mim, nos outros rapazes, e dentro de cada um de vocês. Eu sempre soube disso. E acho que vocês também”, completou. “Porque não somos uma banda – mas, sim, um ideal.”

Vocalista do My Chemical Romance escreve carta aberta aos fãs: “Nós éramos espetaculares”.

O grupo esteve em atividade de 2001 a 2013 e lançou quatro discos de estúdio: I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love (2002), Three Cheers for Sweet Revenge (2004), The Black Parade (2006) e Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys (2010).