Pulse

Guitarra em homenagem a Chuck Berry é lançada pelo preço de R$ 58 mil

O instrumento está disponível para venda desde a última sexta, 18

Redação Publicado em 21/10/2019, às 18h43

None
Chuck Berry (Foto:AP Photo/James A. Finley, Arquivo)

A Gibson apresentou o primeiro modelo de guitarra de assinatura de Chuck Berry, o Chuck Berry 1955 ES-350T. O instrumento representa uma réplica "perfeita" da guitarra do ícone do rock and roll.

+++LEIA MAIS: Vida de Chuck Berry ganha documentário com depoimentos de família e famosos; assista

A guitarra possui características bem específicas: um corpo oco em corte de três camadas com bordo álamo e bordo veneziano, além de um braço em nogueira e bordo de três peças Authentic '55 médio em forma de C em 55. O instrumento também possui um braço de pau-rosa indiano de 22 trastes com incrustações duplas de paralelogramo.

Guitarra Chuck Berry
O modelo de seis cordas também vem em uma incrível case, a Custom Shop ES-350T. E a guitarra ainda vem com acessórios: uma réplica do strap do instrumento original e outra da gravata-borboleta Zuni 'Sun God' utilizada por Berry nos anos 50.

+++LEIA MAIS: Há 61 anos, Chuck Berry lançava o clássico Johnny B Goode

Apesar de incrível, o modelo é limitado. Foram disponibilizados ao todo 55 exemplares do Chuck Berry 1955 ES-350T desde o dia 18 de outubro, data que representaria o 93º aniversário de Berry. Cada guitarra pode ser comprada por R$ 58 mil no site oficial da Gibson