Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gibson homenageia Chris Cornell com edição especial de guitarra

A venda do instrumento foi anunciada no dia 27 de agosto

Redação Publicado em 28/08/2019, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guitarra Chris Cornell ES-335 Tribute (Foto: divulgação)
Guitarra Chris Cornell ES-335 Tribute (Foto: divulgação)

A Gibson anunciou na última terça-feira, dia 27, o lançamento da edição limitada da guitarra Chris Cornell ES-335 Tribute. O instrumento foi criado como uma homenagem da icônica marca musical para Chris Cornell, do Audioslave. O modelo limitado de guitarra estará disponível mundialmente a partir do dia 3 de setembro. Por enquanto, porém, já é possível realizar a pré-compra. 

+++LEIA MAIS: Viúva de Chris Cornell, Vicky mostra e-mail tocante enviado pelo músico: "Nada que nos separe vale a pena"

Cesar Gueikian, chefe de mercado da Gibson, falou sobre a importância do músico para a indústria musical: "Chris Cornell não era só um dos cantores-compositores mais icônicos de todos os tempo, ele era um inovador moderno que deixou um legado que transcende gêneros musicais e gerações."

O modelo da guitarra foi escolhido com base nas preferências de Cornell em vida, como explicou Gueikian: "Chris se apaixonou por essa guitarra e virou uma parte de sua expressão criativa. Chris era um artista especial, e esperamos que essa guitarra inspire fãs a encontrarem seu sons e inspiração - assim como aconteceu com o Chris - por muitos anos."

Chris Cornell foi o vocalista do Soundgardene fundados da banda Audioslave em 2001. Em 2017, o artista se suicidou em um banheiro de hotel, horas depois de uma apresentação com a banda Soundgarden

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu