Gibson recria guitarras icônicas de Jimi Hendrix; veja

A loja anunciou réplicas da Flying V de 1969 e da SG Custom de 1967

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h02

None
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

A Gibson Custom Shop recriou duas guitarras icônicas de Jimi Hendrix em homenagem ao músico. As informações são do site Consequence of Sound.

A loja anunciou réplicas da Flying V de 1969 e da SG Custom de 1967. O primeiro instrumento foi usado pelo artista na época Band of Gypsys e durante o Festival Isle of Wight em 1970.

+++ LEIA MAIS: O que Angus Young achou quando ouviu Jimi Hendrix pela primeira vez?

Enquanto isso, a segunda guitarra foi utilizada durante a estreia de Hendrix na televisão nacional no The Dick Cavett Show em 1969.

O pacote de compras da guitarra inclui outros elementos incríveis para quem é fã da lenda do rock: fotos oficiais, coleção de anedotas e imagens pessoais dos arquivos de Eddie Kramer.

Kramer foi o engenheiro, produtor e colaborador de Hendrix. Em declaração, falou: “Estou honrado e privilegiado por estar envolvido neste projeto, já que Gibson fez um trabalho incrível de recriar essas guitarras. Posso imaginar a expressão no rosto dos fãs quando eles abrem o estojo da guitarra e colocam as mãos em volta do pescoço de uma dessas belezas, conecte e talvez mude o mundo!”

+++LEIA MAIS: Como LSD e ficção científica levaram Jimi Hendrix a criar a obra-prima Axis: Bold As Love depois do clássico Are You Experienced?

Janie Hendrix, irmã de Jimi e a CEO da Experience Hendrix/Authentic Hendrix, completou: “Jimi não tocava apenas com as mãos, ele tocava seu coração e realmente sua alma, usando sua guitarra para criar energia positiva. Ele queria despertar o mundo com isso. Gibson aproveitou parte dessa energia, e lindamente!”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL