Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gil abre ano da França no Brasil

Charles Aznavour, ícone da "chanson" francesa, acompanhou o ex-ministro da Cultura em show para os presidentes Lula e Nicolas Sarkozy, no Rio

Da redação Publicado em 23/12/2008, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, e Charles Aznavour, ícone da canção francesa e freqüente em palcos brasileiros, cantaram nesta segunda-feira para os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, no Rio de Janeiro. O evento antecipa o ano da França no Brasil, cujas comemorações acontecem durante 2009 e se inauguram oficialmente em abril.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os presidentes e a primeira-dama francesa, Carla Bruni, saíram antes de acabar o show, "marcado por problemas de som e falhas de estrutura".

Gil, só com seu violão, foi o primeiro a subir ao palco da sala de shows no Rio, cantando somente "Andar com Fé" e "Touche Pas à Mon Pote", esta em francês. Em seguida, Aznavour pincelou suas décadas de repertório, acompanhado de sua orquestra, e foi aplaudido de pé.

Para fechar o espetáculo, Lenine cantou, entre outras músicas, o hino ao ano francês no Brasil, de sua autoria. Durante este último show, os chefes de Estado e Carla Bruni deixaram o local.