Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil completa 79 em meio a onda de amor de artistas e família

Familiares e cantores publicaram homenagens nas redes sociais em comemoração ao aniversário de Gilberto Gil

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/06/2021, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil (Foto: Fernanda Tiné)
Gilberto Gil (Foto: Fernanda Tiné)

Um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gil completou 79 anos no sábado, 26 de junho. Em comemoração ao aniversário do cantor e compositor, amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais.

No Instagram, a equipe compartilhou um vídeo dos filhos, netos e bisnetos parabenizando Gil. Na publicação, é possível ver mensagens de Preta Gil, Bela Gil, José Gil, Marília Gil, Nara Gil, Maria Gil e Bem Gil.

+++ LEIA MAIS: Quais brasileiros já foram indicados ao Grammy? De Gilberto Gil a Milton Nascimento [LISTA]

Preta Gil também homenageou o pai no próprio Instagram com um vídeo relembrando os melhores momentos ao lado dele. "Amor não é a palavra que sinto por você Pai é algo que não sei explicar, só sei sentir," escreveu.

Outras celebridades também desejaram felicidades ao músico, como Caetano Veloso. "Tenho muito orgulho de poder estar perto da sua arte - e reverência pela grandeza do seu talento," escreveu o cantor no Twitter. Zeca Pagodinho também publicou um vídeo parabenizando Gil.

+++ LEIA MAIS: Refavela 40, documentário sobre disco de Gilberto Gil, é indicado ao Emmy

Gal Costa compartilhou uma foto ao lado do compositor enquanto Ivete Sangalo publicou um vídeo com a legenda: "Gilberto Gil eu acho você uma luz, uma alegria pra nossa vida. Esteja coberto de bençãos o tempo todo. Te amo desde de antes da gente chegar por essas bandas!"

Nascido em Salvador, Bahia, Gilberto Gil é cantor, compositor, produtor musical, político e multi-instrumentista. Com mais de 50 álbuns, é um importante representante da música nacional, sendo vencedor do Grammy Awards e Grammy Latino.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL