Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil, Criolo e Lenine são locutores na Rádio Everyone, projeto da ONU

No ar até 3 de outubro, rádio tem como objetivo promover metas globais da entidade pelo desenvolvimento humano

Redação Publicado em 30/09/2015, às 16h34 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenine promovendo uma das metas globais da ONU - Divulgação
Lenine promovendo uma das metas globais da ONU - Divulgação

Estará no ar até o próximo sábado, 3, uma rádio cujo intuito é conscientizar as pessoas da necessidade de se mudar o planeta: a Rádio Everyone. A iniciativa compõe o Project Everyone, ação intimamente ligada às metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dezessete metas foram definidas em 25 de setembro deste ano pela ONU em prol da erradicação da extrema pobreza, do combate às desigualdades e injustiças e da desaceleração das mudanças climáticas.

Cabe ao Project Everyone, idealizado pelo cineasta Richard Curtis (roteirista de Um Lugar Chamado Notting Hill, Quatro Casamentos e Um Funeral e O Diário de Bridget Jones), divulgar as metas mundo afora.

Profissionais de inúmeras áreas foram convocados a integrar essa missão e Bono, Kasabian e Rita Ora estão entre os artistas que participarão a partir da Rádio Everyone. Gilberto Gil, Criolo e Lenine são os brasileiros envolvidos.

Os músicos definiram uma seleção de canções importantes para suas carreiras atuando também como locutores, explicando o porquê da escolha. Além de falar da importância das metas da ONU. Criolo pincelou, entre outras, “Hey Boy”, dos Racionais e “Gita”, de Raul Seixas, Gilberto Gil, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Something”, de George Harrison, e Lenine, “Último Pau de Arara”, de Ary Lobo, e “Nada Será Como Antes”, de Milton Nascimento e Beto Guedes .