Gilberto Gil e BaianaSystem lançam disco em vinil exclusivo com show na Bahia

O álbum mistura o repertório dos dois artistas e celebra a pluralidade da música brasileira

Redação Publicado em 10/04/2020, às 09h41

None
Ilustração de Gilberto Gil sobre foto de Daryan Dornelles (Projeto Gráfico: Cartaxo)

Gilberto Gil e BaianaSystem lançaram o disco Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, que registra a colaboração dos dois artistas em um show realizado na capital da Bahia, em novembro de 2019.

Segundo Gil, o disco é um encontro de diferentes gerações da música brasileira e a pluralidade que cada artista carrega no repertório. Ele disse: “É essa fusão de momentos, contextos, histórias. O BaianaSystem é uma banda com esse ecletismo. É a Bahia, né? A Bahia está viva aqui”, disse o ícone do mpb.

+++ LEIA MAIS: Gilberto Gil será entrevistado por Fábio Porchat na live do Porta dos Fundos [EXCLUSIVO]

Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, disse: “Para mim, [o disco] se divide em três matrizes: O ijexá, o reggae e a mensagem, a necessidade de colocar algo para as pessoas”.

As sete faixas do álbum misturam as canções clássicas de Gil “Extra” e “Emoriô” com os hits do grupo que vai do reggae até o rock, “Água” e “Dia da Caça”. Além disso, o disco também conta com um cover de “Is This Love”, de Bob Marley

+++ LEIA MAIS: 12 músicas essenciais na cultura brasileira - mas censuradas durante a Ditadura Militar [PLAYLIST]

O trabalho foi lançado pela nova edição do clube de assinaturas de discos de vinil Noize Record Club. Produzido em vinil preto de 180 g, a obra pode ser encomendada pelos participantes do clube junto com a 100ª edição da revista do grupo. 

Gil Baiana Ao Vivo em Salvador chega às plataformas de streaming no dia 30 de abril.   


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK