Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil em família com Gilsons: Coala Festival 2020 revela programação; veja [EXCLUSIVO]

Evento será transmitido na internet e televisão

Redação Publicado em 17/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Line-up Coala Festival 2020 (Foto: Divulgação)
Line-up Coala Festival 2020 (Foto: Divulgação)

O aguardado Coala Festival 2020 acontecerá virtualmente e com formato inovador revelou programação com nomes de peso, como Gilberto Gil junto com a família dele do Gilsons, grupo formado pelo filho, José Gil, e pelos netos, Francisco Gil e João Gil. Esse encontro, inédito na história da música brasileira, terá participação especial de Bem Gil.

Criado em 2014, o Coala Festival sempre focou em criar uma experiência potente de música brasileira. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento não acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, mas sim em meio à natureza, em local sigiloso.

+++LEIA MAIS: Coala Festival anuncia versão virtual para 2020 com formato inovador; conheça [EXCLUSIVO]

Então, nesse lugar secreto, no dia 12 de setembro, a partir das 14h, acontecerá a transmissão, tanto no canal de YouTube do festival quanto na TNT, a sétima edição do Coala. Vale lembrar que essa mudança no formato do evento não mudará o foco dele, o qual ajudou ele a ter visibilidade no Brasil.

Além de Gilberto Gil em família com Gilsons e participação especial de Bem Gil, a programação do Coala Festival 2020 também contará com nomes como os Novos Baianos em homenagem a Moraes Moreira; Nego Bala, expoente do funk; MC Tha convidando Rico Dalasam; e Mariana Aydar com Mestrinho.

"O pensamento para esse ano é um pouco diferente, mas mantendo a essência do que o Coala vem construindo nesses últimos anos, mesclando shows inéditos, artistas consagrados e apresentando novos nomes, como Nego Bala", afirmou Gabriel Andrade, curador e um dos sócios-fundadores do Coala Festival.

Andrade ainda disse acreditar "muito na experiência musical que essa programação vai proporcionar ao público; vai ser um sábado para ligar no canal e deixar que o Coala cuide da trilha sonora do dia".

Entre cada apresentação, o festival também terá DJs e entrevistas com artistas que já estiveram no palco do Coala. Kelson Succi, ator, e Camila de Alexandre, cantora e modelo, serão os responsáveis por apresentar a transmissão do evento.

+++LEIA MAIS: O que é Bardcore: os covers medievais maravilhosos que ganharam força durante a pandemia

A produção do Coala Festival deste ano leva em consideração a segurança de todos envolvidos. Eles contrataram uma consultoria, responsável por acompanhar todo o processo e apontar todos os protocolos vigentes - desde sanitização e distanciamento a cuidados especiais com o turno das equipes -, com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19.

"Quando decidimos fazer uma edição virtual, quisemos refugiar o Coala numa locação afastada, mas que pudesse passar uma sensação de acolhimento e segurança. É uma maneira de levar a música brasileira para todos, sem a necessidade de estar junto fisicamente", disse Fernanda Pereira, diretora do Coala Festival.

Ela continuou o raciocínio: "É interessante pensar que, pela primeira vez, não teremos uma barreira geográfica, permitindo que o Coala tenha um alcance ainda maior. Poderá ser visto até mesmo de outros países".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS